Voltar

Atualidade

Termina hoje a votação para eleger a Árvore Europeia de 2019

Atualidade

Termina hoje a votação para eleger a Árvore Europeia de 2019


Terminam nesta quinta-feira, dia 28, as votações para eleger a Árvore Europeia 2019. São 15 as árvores a concurso e Portugal é representado pela Azinheira Secular do Monte Barbeiro, do concelho de Mértola, reconhecida pela sua sombra “majestosa”. O vencedor será anunciado no dia 19 de março, em Bruxelas.

Recorde-se que a Azinheira Secular do Monte Barbeiro foi escolhida em concurso nacional pelos portugueses. Com cerca de 30 metros de diâmetro de copa venceu com 3445 votos o concurso para a Árvore Portuguesa de 2019 – que elege aquela que vai representar o país a nível europeu. Esta árvore com 150 anos está inserida na Zona de Proteção Especial do Vale do Guadiana e exibe uma sombra com 487 metros quadrados, que conquistou os portugueses e talvez possa conquistar, também, o voto dos cidadãos europeus.

A vitória do ano passado deu o título de Árvore Europeia de 2018 ao Sobreiro Assobiador da aldeia de Águas de Moura, no concelho de Palmela. Tem 234 anos, possui uma copa de 30 metros de diâmetro e mede 17 metros de altura. Pelas suas histórias e longevidade, este sobreiro recolheu 26.606 votos no ano passado e a sua memória de “árvore casamenteira” espalhou-se um pouco por toda a Europa.

Para escolher a Árvore Europeia 2019 basta aceder a https://www.treeoftheyear.org/Portugal e votar na da sua preferência. Recordamos que as votações terminam nesta quinta-feira, dia 28.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.