Voltar

Política Atualizada

Confederação Geral dos Trabalhadores exige valorização de salários e pensões

Política Atualizada

Confederação Geral dos Trabalhadores exige valorização de salários e pensões

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) faz hoje, em todo o País, uma ação de luta para exigir o aumento geral dos salários, e das pensões, e o combate ao aumento do custo de vida. Em Beja, a União dos Sindicatos do Distrito (USDB) está nas Portas de Mértola, na cidade, a distribuir documentos para alertar para estas matérias. Faz também, ao longo do dia, diversas ações junto de trabalhadores dos mais variados setores, a chamar a atenção para a urgência deste combate.

A ação nacional da CGTP tem como lema “Lutar para o País avançar! Rejeitamos o ataque ao poder de compra e aos direitos”.

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses considera que a guerra não pode servir de pretexto para se continuar a adiar a resposta aos problemas dos trabalhadores. Acrescenta que depois do “aproveitamento da pandemia, a guerra serve agora para justificar a especulação de preços e a concentração de lucros e dividendos cada vez maiores para os de sempre.”

Nesta ação de luta, a CGTP afirma que não aceita “mais ataque aos salários e pensões, aos direitos e condições de vida num ano em que todas as previsões apontam para o crescimento da economia”. Quer ainda que sejam resolvidas, e revogadas, “as normas gravosas da legislação laboral no que se refere à contratação coletiva, o trabalho precários e a desregulação dos horários.”

 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.