Voltar

Cultura FOTOGALERIA

TSS 2020 levou o Alentejo à República Checa “embalado” pelo cante

Cultura FOTOGALERIA

TSS 2020 levou o Alentejo à República Checa “embalado” pelo cante


O Terras sem Sombra (TSS) 2020 está, até amanhã, a divulgar o programa do evento deste ano, em Praga, República Checa, o país convidado da 16ª edição do festival. O cante alentejano e o Alentejo são os destaques do programa do festival, que tem em Praga, por estes dias, uma comitiva de mais de três dezenas de representantes das autarquias, do mundo cultural e empresarial e da comunicação social.

Ontem foi o dia em que Praga ouviu o cante alentejano, num dos mais emblemáticos monumentos da cidade, e Fernando Candeias, ensaiador do Grupo Coral “Os Boinas”, de Ferreira do Alentejo, com mais de 30 elementos, dos 11 aos 64 anos e que interpreta, sobretudo, as modas tradicionais, falou emocionado da atuação desta formação, na República Checa, e da reação dos presentes.

Luís de Almeida Sampaio, embaixador de Portugal na República Checa, acompanha a comitiva do TSS 2020 e destaca a importância de se divulgar este evento cultural e a cultura do Alentejo neste país europeu.

A ministra da Cultura da República Checa, Petra Smoliková, visivelmente satisfeita com a iniciativa do TSS 2020, frisou que este foi o maior evento promovido, até ao momento, pelos dois países.

Depois desta escala em Praga, seguem-se os concertos e as atividades por todo o Alentejo. Ao todo, o festival vai passar por 13 concelhos da região, até julho. Já no dia 18 deste mês, a Igreja Matriz de São Cucufate, em Vila de Frades, Vidigueira, recebe o Tiburtina Ensemble, conjunto feminino checo, especializado em canto gregoriano e polifonia medieval.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.