Voltar

Atualidade FOTOGALERIA

USDBeja: fala na Semana da Igualdade sobre os problemas que afetam as mulheres hoje

Atualidade FOTOGALERIA

USDBeja: fala na Semana da Igualdade sobre os problemas que afetam as mulheres hoje


Está a decorrer a Semana da Igualdade, com o lema “Defender a saúde, dignificar o trabalho, Avançar na Igualdade”, promovida pela CIMH/CGTP-IN e a USDBeja. Em Beja foi feita, ontem, uma conferência para recordar os problemas que afetam as mulheres hoje e revelar as ações a realizar no distrito até sexta-feira, dia 12.

Na iniciativa de ontem, da União dos Sindicatos do Distrito de Beja (USDBeja), foi Cristina Barata, coordenadora da CIMH- comissão de igualdade entre mulheres e homens, que pertence à direção nacional da CIMH, quem falou sobre as iniciativas agendadas para esta semana e referiu as questões com que as mulheres se deparam hoje, frisando que “são as mais afetadas no âmbito da pandemia” e explicando como.

Hoje, o STAL distribui documentos em vários concelhos do distrito. Na quinta, dia 11, há distribuição de documentação, também, à porta do Hospital e dos centros de saúde da cidade visando os/as trabalhadores(as) da área da saúde. Na sexta, dia 12, são os/as trabalhadores das grandes superfícies, das IPSS e das misericórdias os/as contemplados(as), revelou, ainda, Cristina Barata.

Nas ações agendadas para esta Semana da Igualdade é feita a divulgação de casos reais com as lutas e ações a dois níveis: iniciativas nos locais de trabalho (em particular, onde é mais significativa a concentração de mão-de-obra feminina) e iniciativas com expressão de rua em torno dos problemas relacionados com: as implicações do teletrabalho na vida das mulheres e das famílias; os salários e discriminações salariais das mulheres; as implicações do teletrabalho na vida das mulheres e das famílias; problemas de saúde relacionados com o trabalho; emprego, precariedade, desemprego e pobreza das mulheres; o direito à habitação e os seus custos, assim como sobre natalidade e parentalidade.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.