Voltar

Educação

VI Encontro de Internacionalização de Empresas no Politécnico de Beja

Educação

VI Encontro de Internacionalização de Empresas no Politécnico de Beja

Reforçar a cooperação entre empresas e institutos politécnicos, partilhar experiências, identificar desafios e oportunidades são os objetivos centrais do VI Encontro de Internacionalização de Empresas P PIN, que se realiza no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) nesta segunda e terça-feira, dias 19 e 20.

O tema da iniciativa, organizada pela entidade anfitriã e pelo Conselho Coordenador dos Institutos Politécnicos Portugueses (CCISP), é “Territórios em Transformação”, mudança essa para a qual o papel dos politécnicos é fulcral, pela sua ligação estreita ao tecido económico, a sua cobertura geográfica e a diversidade de cursos ministrados com reconhecida qualidade científica.

No caso particular de Beja, investimentos como o aeroporto local ou a Barragem do Alqueva são oportunidades que reclamam cooperação com instituições internacionais em territórios com investimentos nas mesmas áreas.

O VI Encontro de Internacionalização de Empresas PPIN é mais uma iniciativa enquadrada no projeto Portugal Polytechnics International Network (PPIN), que consiste numa estratégia de interação conjunta que envolve 15 Instituições Politécnicas com o intuito promover a internacionalização do Ensino Superior Politécnico.

O Projeto PPIN tem como parceiros associados o CCISP, o Turismo de Portugal, o IAPMEI e dezenas de entidades empresariais, que têm alavancado a visibilidade e reconhecimento dos politécnicos em mercados internacionais identificados como prioritários, onde se destacam Angola, Brasil, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Marrocos, Moçambique e Peru.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.