Voltar

Ambiente Natureza

Oliveira do Peso, em Pedrogão, com 3.712 anos, é candidata a Árvore do Ano 2024

Ambiente Natureza

Oliveira do Peso, em Pedrogão, com 3.712 anos, é candidata a Árvore do Ano 2024

A Oliveira do Peso, em Pedrogão, concelho de Vidigueira, é uma das árvores finalistas a concurso para representar Portugal na Árvore Europeia do Ano de 2024. Com 3.712 anos e seis metros de altura faz parte das dez as árvores nacionais ainda em concurso. A vencedora representa Portugal no European Tree of the Year 2024.

A organização deste concurso é da responsabilidade da UNAC-União da Floresta Mediterrânica que habilita a árvore portuguesa vencedora a concorrer à votação para Árvore Europeia do Ano. Um concurso que "representa os interesses dos produtores florestais do espaço mediterrânico português junto das instituições nacionais e europeias, através de uma estratégia de intervenção de cariz técnico-político. Acompanha e analisa todos os processos e iniciativas com relevância e interesse para os seus associados, como é o caso das políticas rurais, florestais, ambientais e fiscais."

O concurso europeu é uma final constituída pelos vencedores dos diferentes concursos nacionais, organizada pela Environmental Partnership Association (EPA). O concurso da Árvore Europeia do Ano não se foca apenas na beleza, no tamanho ou na idade da árvore, mas também na sua história e conexão com as pessoas.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.