fotos: Tomás Palma
Este concerto tem uma importância imensa para os cinco elementos por ser na sua terra natal, nas palavras dos artistas "Tocar em Beja é sempre especial, ainda estamos a digerir o concerto da Ovibeja que foi incrível. No entanto, o concerto do Pax-Júlia vai ser memorável, pois vamos ter o privilégio de estrear o nosso primeiro álbum no Cine-Teatro da nossa cidade. Vamos ter convidados especiais para este concerto, que a seu tempo serão revelados. Tocar na nossa terra, para os nossos, é um privilégio enorme! Estamos muito felizes e esperamos passar essa energia para os que estiverem presentes dia 20 de dezembro."
A banda começou a dar cartas ao lado de Buba Espinho e D.A.M.A, com o sucesso do 5ª Platina 'Casa', com dois Coliseus ao lado da banda e convidados. Em 2024 lançam o primeiro single 'Amigos Coloridos', um sucesso digital e de rádio que trouxe uma notoriedade impactante ao grupo. 2025 começou com 4 Coliseus ao lado de Buba Espinho, e lançaram em fevereiro a sua segunda canção original 'Já Não Há Pardais No Céu'.
Com sonoridades muito próprias, onde juntam a tradição, o Cante e influências Pop, Bandidos do Cante destacam-se no panorama musical português e receberam a nomeação de Prémio Revelação nos Prémios Play, ao lado de Buba Espinho, Iolanda e Bluay.
Em pleno compasso criativo, os Bandidos do Cante prometem um terceiro single para muito breve. No palco do dia 20 de dezembro, celebra-se mais do que um concerto: é a promessa do nascimento do primeiro álbum de originais, onde o Cante e a Arte enaltecem no coração da cidade que os viu nascer.
"Obrigado por apoiarem a música portuguesa, os Bandidos do cante, quem somos. Obrigado Beja até uma próxima!" gritaram os artistas no passado dia 2 de maio, e a promessa cumprir-se-á em dezembro, certamente.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com