Voltar

Ambiente

119 municípios portugueses aderem hoje à Hora do Planeta

Ambiente

119 municípios portugueses aderem hoje à Hora do Planeta

As câmaras de Alvito e de Odemira aderem neste sábado à Hora do Planeta. Trata-se de uma iniciativa universal de sensibilização ambiental, para divulgar e consciencializar sobre as alterações climáticas, e que propõe desligar a iluminação cénica de edifícios e infraestruturas como gesto de alerta.

Em Alvito, as luzes são desligadas entre as 20.30 horas e as 21.30 horas em monumentos/locais como a Igreja Matriz de Alvito; a Igreja da Misericórdia de Alvito; a Igreja de Santo António, Alvito; a Igreja Matriz de Vila Nova da Baronia e a Igreja de Sant’ Águeda, Vila Nova da Baronia

Na vila de Odemira será desligada, neste mesmo horário, a iluminação no Edifício dos Paços do Concelho, no Edifício da Divisão de Desenvolvimento Sociocultural, no Moinho de Vento, no Jardim da Praça Sousa Prado e na iluminação cénica das pontes rodoviária e pedonal sobre o Rio Mira. Será também desligada a iluminação cénica no Jardim Público de Vila Nova de Milfontes.

Hoje mais de 180 países e territórios unem-se na celebração da Hora do Planeta, o maior evento popular pela ação contra as alterações climáticas. Em Portugal, 119 municípios aderiram com compromissos de sustentabilidade a realizar até ao final deste ano, marcando o momento com o célebre apagão dos seus monumentos.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.