Voltar

Cultura

2ª edição do Prémio Literário Joaquim Mestre: “Eu Solidão” é o vencedor

Cultura

2ª edição do Prémio Literário Joaquim Mestre: “Eu Solidão” é o vencedor

Já é conhecido o vencedor da 2ª edição do Prémio Literário Joaquim Mestre. O original, vencedor, chama-se “Eu Solidão” e é da autoria de Maria Luísa Santos, de 68 anos, natural do Porto. A cerimónia pública de entrega do prémio acontecerá em Beja, na Biblioteca Municipal José Saramago, durante o mês de abril, em data a confirmar.

Foi no passado sábado, dia 1, que se realizou, na sede da Direção Regional de Cultura do Alentejo, em Évora, a reunião final de júri da 2ª edição do Prémio Literário Joaquim Mestre. Encontro onde se identificou a obra vencedora e onde ficou decidido não atribuir menções honrosas. O trabalho vencedor, ou seja o livro de Maria Luísa Santos, com o nome: “Eu Solidão”, recebe um prémio pecuniário de 3 mil euros, bem como um apoio para a publicação da obra, o que acontecerá durante o 2º semestre de 2020.

Recorde-se que o Prémio Literário Joaquim Mestre teve a sua primeira edição em 2018 e que é instituído pela ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo, em parceria com a DRCAlentejo – Direção Regional de Cultura do Alentejo, contando com a colaboração do Município de Beja. 


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.