O certame promovido pelo Município de Castro Verde, em colaboração com a Associação de Agricultores do Campo Branco e o "Campo Branco - Agrupamento de Produtores Agropecuários, tem-se afirmado como "uma montra viva do mundo rural", que dá voz aos produtores, bem como às tradições e práticas que moldam o território.
Durante os três dias, os visitantes do festival vão poder participar em "mostras, oficinas, exposições e momentos de reflexão dedicados ao setor pecuário".
Para além das atividades ligadas à temática do evento, a edição deste ano vai contar com o habitual cartaz musical, com cante alentejano, música popular e os espetáculos de Ágata (dia 27), dos Vizinhos, (dia 28), e Monda (dia 29).
A partir do dia 28 de março e até ao dia 5 de abril, acontece a Semana Gastronómica do Borrego, uma das experiências que se prolonga além do festival, abraçando os concelhos vizinhos, com vários restaurantes focados em mostrar as suas receitas, nas quais o ingrediente principal é, naturalmente, o borrego.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com