Voltar

Cultura

BeJazz regressa ao logradouro do Clube Unesco em Beja, dias 4, 5 e 6 de setembro

Cultura

BeJazz regressa ao logradouro do Clube Unesco em Beja, dias 4, 5 e 6 de setembro

Foto: Freepik

"A improvisação, a liberdade rítmica e a expressividade que caracterizam o género musical jazz estão de regresso ao logradouro e ao auditório do Clube Unesco, na cidade de Beja, aos primeiros dias do mês de setembro. Terminadas as férias de verão, a terceira edição do Festival BeJazz oferece-nos três noites de concertos duplos a 4, 5 e 6 de setembro", revela a organização.

«Na quinta-feira, 4 de setembro, pelas 21h00, no Logradouro, o BeJazz arranca com o concerto de Quintessencia, projeto de Alexandre Frazão que se apresenta em quinteto formado por uma nova geração de músicos multifacetados. À sonoridade jazz juntam-se outros sons sempre constantes na carreira do músico luso-brasileiro radicado em Portugal desde os anos 80. O segundo concerto, com início às 22h30, já no auditório, apresenta BEJAZZ TRIO que traz ao público temas de jazz, bossa-nova e chorinho.

A noite de sexta-feira, 5 de setembro, arranca com a apresentação do projeto Free Rythm, um espetáculo instrumental liderado pelo trompetista brasileiro Renato Araújo, que une a liberdade da improvisação jazzística à riqueza rítmica da música brasileira. Mais tarde, pelas 22h30, a não perder Michael Kotzian e o quarteto Coisas do Jazz, que no seu repertório atual interpreta músicas de Cole Porter, George Gershwin, Walter Gross, Jimmy McHugh tal como música brasileira influenciada por Jazz de Rosa Passos e Edu Lobo evidenciando o swing norte-americano e os ritmos latinos.

No sábado, 6 de setembro, pelas 21h00, a não perder a Gringo's Washboard Band, uma banda excecional que nasceu em 2013 no Brasil, fundada por Guto Krainski, um talentoso percussionista e washboarder. Com uma abordagem sofisticada e apaixonada, a banda destaca-se pela sua habilidade musical única e autenticidade na interpretação da música tradicional de New Orleans.

Fechamos o festival com a atuação de um segundo projeto musical na noite de sábado, nomeadamente o concerto A Música de Bill Evans – Mr. Evans World. Este trio liderado por Gonçalo Sousa na harmónica é composto também por Simon Siedl no piano e Gonçalo Naia no contrabaixo. Numa versão intimista e singular, interpretam a música de um dos grandes génios revolucionários da história do Jazz, o pianista e compositor Bill Evans.

Os ingressos para o Festival BeJazz podem ser adquiridos na bilheteira do Pax Julia – Teatro Municipal de Beja ou no site www.bol.pt. O bilhete diário para os dois concertos está fixado nos 8 euros e o pacote para acesso aos três dias do festival custará 20 euros», é divulgado igualmente.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.