Voltar

Educação

40,3% dos licenciados do Politécnico de Beja seguem diretamente para mestrados

Educação

40,3% dos licenciados do Politécnico de Beja seguem diretamente para mestrados

Foto: IPBeja

o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) acompanha tendência apontada por estudo do Edulog, na medida em que, afirma a instituição, "os jovens mais qualificados conseguem melhores salários e ter oportunidades de trabalho com mais facilidade. Esta é uma das conclusões apontadas pelo relatório «Balanço Anual da educação 2025», direcionado para a área de Educação e que se dedica à investigação, análise e discussão do sistema de ensino português".

«De acordo com o estudo, um trabalhador com mestrado aufere, em média, mais 80% do que alguém com apenas o 12.º ano. Já os licenciados ganham, em média, mais 45% do que os detentores do ensino secundário.

Os investigadores do estudo concluíram, também, que 40% dos estudantes transitam imediatamente da licenciatura para o mestrado.

Esta tendência nacional reflete-se também no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), onde, no ano letivo de 2024/2025, 40,3% dos diplomados em licenciatura prosseguiram estudos para um dos mestrados oferecidos pela instituição.

Recorde-se que a 1.ª fase de candidaturas aos Mestrados do IPBeja para o ano letivo de 2025/2026, decorre até à próxima segunda-feira, dia 30 de junho.

Para informação específica sobre cada um dos mestrados, poderá ser consultado o respetivo edital, disponível em https://www.ipbeja.pt/cursos/Mestrados/Paginas/default.aspx

A candidatura deverá ser feita on-line no site do Instituto Politécnico de Beja,

em https://portal.ipbeja.pt/cssnet/page», informa o IPBeja.



PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.