Voltar

Cultura

Exposição Matassa no Centro de Arqueologia e Artes de Beja

Cultura

Exposição Matassa no Centro de Arqueologia e Artes de Beja

Foto: CMBeja

A exposição Matassa, integrada no projeto Hypertextile, resultado da parceria que o Município de Beja estabeleceu com a Cortex Frontal, no âmbito da candidatura ao Programa de Apoio a Projetos - RPAC, abre ao público um espaço inovador de reflexão e experimentação em torno do têxtil. Reunindo 35 artistas, a mostra apresenta obras que exploram processos, memórias e técnicas, cruzando tradição e inovação, o artesanal e o tecnológico. A inauguração acontece no próximo dia 31 de janeiro, pelas 16h00, no Centro de Arqueologia e Artes de Beja.

Estruturada a partir da metáfora da matassa — feixe de fios entrelaçados —, a exposição propõe uma experiência não linear: o visitante percorre caminhos fragmentários e descobre conexões entre práticas, temporalidades e contextos distintos. Mais do que objetos finais, as obras revelam camadas de decisão, gesto e transformação, evidenciando o têxtil como campo crítico para pensar relações e formas de reinventar o presente.

A exposição Matassa estará patente de 31 de janeiro a 4 de abril de 2026, de terça a sábado, das 10h às 13h e das 15h às 19h, no Centro de Arqueologia e Artes de Beja, na Praça da República.


PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Discos

Pedro Abreu apresenta "O Outro Lado" dia 7 de fevereiro

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.