Voltar

Sociedade

EAPN Portugal quer combate à pobreza como "prioridade" nas eleições europeias

Sociedade

EAPN Portugal quer combate à pobreza como "prioridade" nas eleições europeias

Foto: Freepik

A EAPN Portugal - Rede Europeia Anti-Pobreza elaborou um documento com propostas e um conjunto de mensagens, onde apelam aos candidatos nacionais ao Parlamento Europeu que tenham, nos seus programas, o reforço do modelo social europeu. "Os direitos humanos têm de ser reforçados, através de políticas sociais mais fortes que promovam o bem-estar e a coesão social", defende a Rede Europeia em comunicado.

A Rede Europeia Anti-Pobreza lembra, no mesmo documento, que "muito se fez nestes últimos anos: a Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas, a Garantia Europeia para a Infância, a orientação para a Estratégia Nacional de Combate à Pobreza, mas todas estas «conquistas» não são ainda suficientes para construir uma Europa mais social e livre de pobreza. No atual contexto, as pessoas que vivem em situação de pobreza, as comunidades ciganas, os migrantes e tantos outros, vivenciam cada vez mais situações de vulnerabilidade". 

Mais de 95 milhões de cidadãos da União Europeia vivem em situação de pobreza e/ou exclusão social. Perante estes dados, a EAPN Portugal considera que "é, por isso, imperativo, que o combate à pobreza seja uma prioridade".



PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.