Voltar

Agricultura

A Confederação Nacional da Agricultura celebra 44 anos

Agricultura

A Confederação Nacional da Agricultura celebra 44 anos


A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) celebra 44 anos. Para assinalar a data fez a Carta da Lavoura Portuguesa e marcou a ação de protesto “Por outras e melhores políticas agro-rurais, a CNA – sempre com os agricultores e com as suas Filiadas” para o dia 24 deste mês, em Braga.

Ao completar 44 anos de vida e de luta em defesa da agricultura familiar e do mundo rural, a CNA reafirma que “melhor estaria hoje a agricultura se os sucessivos governos tivessem ouvido” a sua voz.

Depois dos constrangimentos com a pandemia, agora com a seca e sem respostas eficazes do Governo os problemas agravam-se de forma drástica”, frisa a Confederação.

A CNA recorda que não há pastagens e que a água para rega escasseia prejudicando o desenvolvimento das culturas.

Na pecuária, a situação é muito preocupante. O problema dos prejuízos causados por javalis e outros animais selvagens continua por resolver, a indústria da madeira impõe preços baixos à produção, lembra, também, a CNA.

Os problemas são muitos e dá como exemplo o Estatuto da Agricultura Familiar que “é um  instrumento essencial" para o seu desenvolvimento, mas que, "no fundamental, não sai do papel, claramente por falta de vontade política.”


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.