Voltar

Ambiente

Reciclagem de embalagens chega às escolas de Beja e Ferreira do Alentejo

Ambiente

Reciclagem de embalagens chega às escolas de Beja e Ferreira do Alentejo

A Sociedade Ponto Verde está em 45 estabelecimentos de ensino para mais de 60 sessões formativas nesta nova edição da Academia Ponto Verde com o “Reciclar é na Boa”, reforçando o seu compromisso com a educação das novas gerações. hoje são desafiadas escolas de Beja e de Ferreira do Alentejo a aprenderem mais sobre a reciclagem de embalagens.

Ao participarem no “Reciclar é na Boa”, os alunos dos 2.º e 3.º ciclos, e os seus professores, vão poder esclarecer e desmistificar dúvidas que possam ter sobre a correta separação e deposição de embalagens nos ecopontos, onde quer que se encontrem, em casa, na escola ou em qualquer momento de lazer com a famílias e amigos: “Podemos reciclar embalagens mesmo com restos de gordura e vestígios de comida?”, “As tampas dos iogurtes vão para o ecoponto amarelo?” ou “Precisamos de lavar as embalagens antes de as colocar no ecoponto?”.

A SPV continua a promover a literacia ambiental junto das crianças e jovens, capacitando os mais novos de mais conhecimento, e a contribuir para que estas gerações possam ter um papel ativo e responsável em sociedade, num incentivo para que se tornem nos influenciadores do futuro em matéria de Sustentabilidade e Reciclagem.

Nesta quarta-feira, esta campanha está na Escola de Santiago Maior em Beja e na EBS José Gomes Ferreira em Ferreira do Alentejo.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.