Voltar

Cultura

A Riqueza Arqueológica do Território de Beja em vídeo

Cultura

A Riqueza Arqueológica do Território de Beja em vídeo

Foto: CMBeja

O Depósito Arqueológico do Município de Beja apresenta o vídeo “A Riqueza Arqueológica do Território de Beja – V”, que dá a conhecer parte do espólio resultante de trabalhos arqueológicos realizados no imóvel n.º 29 da Rua da Moeda, no centro histórico da cidade, no âmbito de uma escavação de emergência.

Os vestígios mais relevantes remontam ao período romano, a partir do século I d.C., destacando-se fragmentos de paredes revestidas a estuque pintado, com diferentes motivos decorativos, bem como elementos de pavimentos em opus tesselatum.

Este vídeo pretende dar a conhecer a riqueza e diversidade do património arqueológico do território de Beja, bem como o trabalho contínuo de salvaguarda, estudo e valorização desenvolvido pelo Depósito Arqueológico Municipal e está disponível na página de facebook da autarquia.

Facebook C.M. de Beja


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Festivais

Festival Mira Fest regressa a Odemira dias 8 e 9 de maio

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.