Voltar

Sociedade

Semana da Igualdade alerta para agravamento das condições de vida das mulheres trabalhadoras

Sociedade

Semana da Igualdade alerta para agravamento das condições de vida das mulheres trabalhadoras

Foto: CGTP

"As condições de vida das mulheres trabalhadoras têm-se agravado fortemente com o custo de vida a aumentar, o acesso à habitação cada vez mais dificultado e os serviços públicos a desagradarem-se por opção e ação deliberada do Governo", são afirmações de um estudo divulgado pela CGTP no âmbito da Semana da Igualdade, que começa hoje e vai até dia 12 deste mês, com atenções centradas nas condições de vida das mulheres trabalhadoras.

A Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens – CIMH/CGTP-IN, tendo em conta as desigualdades, discriminações e violências que afetam as mulheres, em especial, as trabalhadoras, convocou esta semana com o lema: "Igualdade no trabalho. Liberdade na vida – Tempo de luta. Futuro de paz", com iniciativas diversificadas em todo o País.

"No plano laboral os salários são baixos, a precariedade é elevada, os horários são longos e desregulados, aumentam as discriminações e a dificuldade em conciliar a vida pessoal e familiar com o trabalho, cresce o desemprego, a proteção no desemprego é insuficiente e a pobreza está instalada", são revelações, também, do estudo realizado.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.