Voltar

Agricultura

13.º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, até 29 de março

Agricultura

13.º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, até 29 de março

Foto: ACOS

Já está aberto o prazo para envio de amostras ao 13.º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja. Podem participar neste concurso produtores individuais, associações de produtores, cooperativas, empresas embaladoras, devidamente registadas, nacionais e internacionais. As amostras de azeite podem ser enviadas até ao dia 29 de março, revela a nota de imprensa da ACOS.

"Cada concorrente só poderá apresentar um azeite virgem extra por cada uma das categorias a concurso: Frutado Verde Intenso, Frutado Verde Médio, Frutado Verde Ligeiro, Frutado Maduro e azeites do Hemisfério Sul. Os azeites terão obrigatoriamente de ser da campanha de 2023/2024, exceto os provenientes do Hemisfério Sul, que devem ser da campanha de 2022/2023", explica, também, o documento.

O regulamento do concurso, com todas as informações necessárias e respetiva ficha de participação, redigido em quatro línguas, pode ser consultado no site do concurso em: https://www.azeite-ovibeja.pt/

A ACOS salienta, ainda, no documento enviado à Voz da Planície, que "o Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja tem estado há vários anos no 1.º grupo do ranking World’s Best Olive Oils, com a pontuação máxima."


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.