Voltar

Ambiente

Academia Ponto Verde ensina a reciclar embalagens, na piscina municipal de Beja

Ambiente

Academia Ponto Verde ensina a reciclar embalagens, na piscina municipal de Beja

Foto: Pexels

Um jogo de tabuleiro e um livro, ambos em formato gigante e dedicados à reciclagem de embalagens, dão o mote para tornar mais animadas as manhãs de milhares de crianças, desafiando-as a testar o seu conhecimento, enquanto brincam. Estas são as duas atividades que fazem parte do roadshow da Academia Ponto Verde, promovido pela Sociedade Ponto Verde (SPV) e, com o término do ano letivo, agora vai às praias. Esta atividade decorre hoje, 9 de julho, na piscina municipal de Beja.

A área onde se encontra o livro gigante, com imagens muito apelativas, vai associar a leitura a uma atividade muito divertida, onde as crianças mais pequenas vão poder ouvir dois contos, envolvendo-se nas histórias, e, logo depois, mostrar o que apreenderam, colocando vários resíduos de embalagens (réplicas) nos ecopontos verde, amarelo e azul.

Ao lado, encontra-se o já famoso jogo gigante “Recicla Mania” que tem a particularidade de os jogadores serem os próprios peões, sendo esta uma ação que já contou, nos últimos dois anos, com a participação de mais de 4 mil jovens, aproximadamente.

Estas duas atividades vão permitir que as crianças e os jovens, integrados em colónias de férias ou em família, usufruam de momentos de convívio e criem memórias em conjunto, onde a brincadeira se une a um tema que deve ser levado a sério, como é a reciclagem de embalagens.



PUB
PUB

Música

Diogo Zambujo Lança single de estreia "O Mundo Sou Eu"

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.