Voltar

Agricultura

FAABA e ministro da Agricultura discutem questões da água e língua azul

Agricultura

FAABA e ministro da Agricultura discutem questões da água e língua azul

Foto: Rui Garrido

A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) reúne-se esta terça-feira, dia 7, com o ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes. Durante este encontro são abordados vários assuntos como a expansão do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA), a gestão da água e a doença de língua azul, que tem afetado milhares de rebanhos, sobretudo, nos distritos de Beja, Évora e Portalegre.

Rui Garrido revela à Voz da Planície que "as associações que já administraram as vacinas, entre elas a ACOS, vão fazer uma nota de crédito aos produtores que já vacinaram, de modo a devolver o dinheiro. As vacinas que serão disponibilizadas, a forma como a vacinação vai ser feita assim como o financiamento das mesmas são alguns dos assuntos que vão estar em cima da mesa durante a reunião com o ministro da Agricultura".

A FAABA, nas palavras do seu presidente, considera que "a vacina tal como é feita em Espanha e noutros países é gratuita e neste caso foi solicitada a indemnização aos produtores pela quebra de rendimentos e pelas mortes dos animais, que nalguns casos atingiram mais de 40% dos efetivos", sendo este, um "facto muito preocupante."


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.