Voltar

Novas produções e plano de sustentabilidade no terreno

Novas produções e plano de sustentabilidade no terreno

"A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito produz vinhos no presente com olhos postos no futuro", segundo o presidente da Direção José Miguel Almeida. A Adega reuniu, recentemente, um conjunto de jornalistas, nas suas instalações, para apresentar o seu programa de sustentabilidade, assim como os novos vinhos em que se está a apostar também.

Adega, que já conta com 62 anos de existência, e Casa das Talhas foram os locais escolhidos para revelar as produções que já são conhecidas, onde a casta Antão Vaz domina, e outras novidades, num almoço de degustação.

Neste terroir, os brancos são reis, mas os tintos também vão fazendo o seu caminho e uma das novidades revelada foi a casta Tannat, francesa, e a produzir rubros escuros e doces.

Deixamos os testemunhos recolhidos nesta iniciativa, realizada no passado dia 2, na sede da Adega, em Vidigueira. Palavras de José Miguel Almeida, presidente da Direção e dos dois enólogos responsáveis pela produção, nomeadamente Luís Leão e Vasco Moura Fernandes.

Nota: entrevistas gravadas no local pelos vários órgãos de comunicação social presentes no encontro.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.