Voltar

Sociedade

Moçambique: Associação de Defesa do Património de Mértola ajuda vítimas do ciclone Gombe

Sociedade

Moçambique: Associação de Defesa do Património de Mértola ajuda vítimas do ciclone Gombe

A Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) tem campanha no terreno para ajudar vítimas do ciclone Gombe, em Moçambique. Os donativos são recolhidos até ao dia 15 deste mês e devem ser entregues na sede da ADPM.

A campanha consiste na recolha de bens e de donativos para ajudar as vítimas do ciclone Gombe, que afetou particularmente o Norte do país, nomeadamente a província de Nampula, região onde a ADPM trabalha há mais de 20 anos.

O ciclone provocou a morte de quase 60 pessoas e afetou diretamente quase 400 mil só em Nampula, originando uma crise sanitária numa região que já atravessa enormes dificuldades. Estragos

materiais de grande dimensão, destruição de acessos, casas e infraestruturas várias e milhares de famílias em grandes dificuldades são resultados também da passagem do ciclone.

Estão a ser recolhidas roupas de verão para bebés, crianças e

adultos; material escolar, manuais em bom estado com menos de três anos, canetas, lápis, borrachas, cadernos; material médico: Paracetamol, Brufen, Betadine, Biafine, luvas e gaze. Estes bens podem ser entregues na sede da ADPM, em Mértola.

https://adpm.pt/queroajudar



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.