Voltar

Ambiente

ADPM: projeto Sistemas Agroflorestais instala campos experimentais em Porto Novo

Ambiente

ADPM: projeto Sistemas Agroflorestais instala campos experimentais em Porto Novo

Com o objetivo de incrementar a produtividade agrícola e a resiliência às alterações climáticas através da implementação de sistemas agroflorestais na Ilha de Santo Antão, a ADPM iniciou, em março de 2021, o Projeto “SISTEMAS AGROFLORESTAIS – Alternativa Inteligente para combater as alterações climáticas na ilha de Santo Antão”. 

Este mês foi realizada a primeira formação em agroecologia com a Associação de Jovens Agricultores da Zona Peri-urbana de Porto Novo, no âmbito da qual foi instalado o Campo Experimental na Casa do Meio, onde começou a ser instalado um sistema agroflorestal utilizando os princípios da agroecologia. Foi também realizada a primeira formação em captação e uso eficiente de água com a AMUPAL no Planalto Leste, que incluiu uma componente prática de construção de reservatórios para água da chuva. Em breve, será realizada uma segunda formação em agroecologia com a ALVEN, no âmbito da qual será instalado o segundo Campo Experimental no Planalto Norte.

Sobre o projeto Sistemas Agroflorestais é referido na nota de imprensa que “é promovido pela ADPM, em parceira com a Cooperativa de Usuários do Freixo do Meio (Portugal), Associação de Jovens Agricultores da Zona Peri-Urbana de Porto Novo, Associação de Mulheres do Planalto Leste (AMUPAL), Associação ALVEN do Norte, Câmara Municipal de Porto Novo e Delegação do Ministério de Agricultura de Porto Novo. O projeto visa participar no esforço regional da África Ocidental para implementar o Acordo de Paris sobre o clima.”


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.