Voltar

Sociedade

Intervenções no abastecimento de água em Odemira, no valor de quatro milhões e meio de euros

Sociedade

Intervenções no abastecimento de água em Odemira, no valor de quatro milhões e meio de euros

Foto: Águas Públicas do Alentejo

A Águas Públicas do Alentejo (AgdA) terminou uma série de investimentos com vista à melhoria dos serviços de abastecimento de água no Subsistema de Almograve, no concelho de Odemira. O investimento ultrapassa os quatro milhões de euros. Com estas intervenções são beneficiados quase sete mil habitantes.

Em comunicado, a AgdA sublinha que as obras incluíram a reabilitação da Estação de Tratamento de Águas (ETA) de Almograve e a adução às localidades de Vila Nova de Milfontes, Brunheiras, São Luís, Vale Beijinha e Castelão. Foram construídos, ainda, três reservatórios, quatro estações elevatórias e 26 quilómetros de condutas adutoras.

O valor do investimento foi de cerca de quatro milhões e meio de euros, montante cofinanciado pelo Fundo de Coesão do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos em 85%.

"A continuidade na aposta da melhoria dos Subsistemas de Abastecimento permite-nos garantir a qualidade, fiabilidade e eficiência na prestação dos serviços de águas em «alta», contribuindo para o desenvolvimento da região e bem-estar da comunidade", acrescenta a mesma fonte.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.