Voltar

Agricultura

Agricultores querem preços dos combustíveis regulados

Agricultura

Agricultores querem preços dos combustíveis regulados

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) pede ao governo que faça a regulação de preços dos combustíveis, reportando-se a mais um aumento “brutal” verificado esta semana. A CNA diz que a este encarecimento há a juntar, ainda, os custos acrescidos "da energia, dos fertilizantes, produtos fitofarmacêuticos nas sementes e na maquinaria". Situação "insustentável para a agricultura nacional", frisa a Confederação.

E é neste contexto que a CNA denuncia, e "repudia uma vez mais, a inação do governo", exigindo que se "avance, sem demoras, para a regulação dos preços dos combustíveis".

Denuncia, também, a Confederação o que diz ser, "a pretexto da guerra, as incertezas quanto ao fornecimento de matérias e produtos agrícolas essenciais, como os cereais. Situação", sublinha, que "estimula a especulação e a acumulação por parte das multinacionais de ganhos".

A CNA exorta o governo a "ir além de anúncios e a estimular verdadeiramente a produção nacional de cereais, nomeadamente os de sequeiro, incluindo as variedades tradicionais, menos exigentes em água e imprescindíveis para a alimentação humana".

A Confederação Nacional da Agricultura reclama "políticas que aumentem o número de explorações, em particular as pequenas e médias explorações familiares, essenciais para a sustentabilidade económica, social e ambiental dos territórios rurais".


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.