Voltar

Educação

Agrupamento de Escolas Nº 1 de Beja recebeu 50 computadores da Fundação EDP

Educação

Agrupamento de Escolas Nº 1 de Beja recebeu 50 computadores da Fundação EDP


A Fundação EDP entregou, no âmbito da doação do programa EDP Solidária, um conjunto de 50 computadores que o Agrupamento de Escolas nº1 vai destinar agora a alunos que “não têm qualquer tipo de contacto com a escola, a não ser pelo papel”. 

Esta entrega faz parte da doação de cerca de 3 mil computadores da Fundação EDP, no valor de um milhão de euros, em equipamentos para apoiar a capacitação digital do ensino nacional, destinados a escolas e alunos em situação de vulnerabilidade.

As escolas beneficiárias desta iniciativa foram identificadas pelo Ministério da Educação, por serem escolas com grandes carências económicas e sociais, fazendo parte do Programa TEIP – Territórios Educativos de Intervenção Prioritária.

A presidente da Fundação EDP, Vera Pinto Pereira, foi recebida, na sede do Agrupamento, pelo diretor da instituição José Eugénio. O Agrupamento de Escolas Nº 1 de Beja foi o primeiro a receber os computadores que lhe foram destinados e a presidente da Fundação, Vera Pinto, referiu ser um ato que significa dar igualdade de oportunidades.

José Eugénio, diretor do Agrupamento de Escolas Nº 1 de Beja, frisou que estes 50 computadores ajudam a minimizar, embora não sejam suficientes, os constrangimentos que têm existido, até agora, na implementação do ensino à distância, dotando os alunos contemplados de competências para concretizarem o seu percurso escolar.

A Voz da Planície ouviu um encarregado de educação e dois alunos contemplados e percebeu que, nas suas palavras, esta possibilidade vai fazer toda a diferença nas suas vidas.

Marcou presença, igualmente, na cerimónia de entrega destes 50 computadores, realizada ontem, na sede do Agrupamento de Escolas Nº 1 de Beja, o presidente da Câmara e Paulo Arsénio realçou a importância desta oferta para os alunos que dela vão usufruir.

O Agrupamento de Escolas Nº 1 de Beja tem 2500 alunos e destes, 860 são escalonados, ou seja beneficiam de apoios sociais dos escalões A e B.

Consulte a galeria de fotos onde se pode verificar uma entrega simbólica destes computadores.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.