Voltar

Cultura

Alentejo conta com seis equipamentos culturais na lista da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses

Cultura

Alentejo conta com seis equipamentos culturais na lista da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses


A Direção Regional de Cultura do Alentejo avançou que o Alentejo tem seis equipamentos que integram a lista das primeiras entidades da Rede Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP), que agora têm a possibilidade de se candidatar ao concurso de apoio à programação em Rede, que abre no início do próximo mês de outubro. O Pax Julia - Teatro Municipal de Beja está entre os seis equipamentos que integram esta lista.

A RTCP é composta por equipamentos culturais que aderiram de forma voluntária e sob o compromisso de cooperarem entre si, o que irá permitir incentivar a circulação de obras artísticas em território nacional, o aumento do número de coproduções entre entidades, assim como a valorização e qualificação de recursos humanos especializados.

Esta rede representa um importante instrumento no desenvolvimento de políticas culturais, e pretende atenuar as assimetrias regionais, promover a coesão territorial no acesso à cultura e às artes em Portugal, impulsionar a circulação nacional de projetos, criando condições para garantir uma oferta cultural de qualidade e diversificada em todo o território nacional.

Os equipamentos culturais localizados no Alentejo que integram esta lista das primeiras entidades da RTCP são: Pax Júlia – Teatro Municipal de Beja; Cineteatro Sousa Telles (Ourique); Armazém 8 – Casa das Artes (Évora); Centro de Artes e do Espetáculo de Portalegre; Cine Granadeiro (Grândola) e Cineteatro Curvo Semedo (Montemor-o-novo).

Em breve será divulgado uma segunda e última lista de equipamentos credenciados nesta fase inicial de arranque da RTCP, os quais também poderão concorrer ao concurso de apoio de programação da Rede.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.