Voltar

Agricultura

Alentejo contesta apoios aos vinhos do Douro

Agricultura

Alentejo contesta apoios aos vinhos do Douro

Foto: crva

O Alentejo está “estupefacto” e “em choque” com a medida aprovada pelo Governo para atribuir aos viticultores do Douro 50 cêntimos por quilo de uva entregue para destilação, afirmou o presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, Luís Sequeira.

O plano cria um apoio de 50 cêntimos por quilo de uva entregue para destilação e visa evitar a perda de rendimento dos viticultores, segundo anunciou na o ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, na conferência de imprensa.

Para o presidente da CVRA, que disse já ter solicitado uma reunião com caráter de urgência ao ministro da Agricultura, Portugal não pode “ter uma situação em que o Governo da República Portuguesa entende que a única região que deve ter apoio é o Douro”.

Trata-se de “um processo absolutamente inaceitável” e a CVRA pretende apresentar ao ministro “a sua perspetiva relativamente à situação atual do setor dos vinhos” e, ao mesmo tempo, “saber qual é a posição do Governo relativamente às restantes regiões”, insistiu.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.