Voltar

Cultura

Alentejo leva o cante alentejano à Expo 2025 Osaka. António Zambujo participa

Cultura

Alentejo leva o cante alentejano à Expo 2025 Osaka. António Zambujo participa

Foto: Vecteezy

O Alentejo está em destaque na Expo Mundial Osaka 2025, Japão até este domingo, dia 11, com uma presença cultural que tem como protagonista o cante alentejano, Património Cultural Imaterial da Humanidade.

«O Rancho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento actua no Pavilhão de Portugal, dando voz à alma e tradição do Alentejo. O momento mais aguardado terá lugar a 11 de Maio, ou seja, neste domingo, com uma atuação conjunta entre o Rancho e o cantor António Zambujo, numa celebração da identidade cultural da região num dos maiores palcos internacionais.

A iniciativa é promovida pela Agência de Promoção Turística do Alentejo e pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo, no quadro da estratégia de internacionalização da marca Alentejo. Esta participação integra os “Dias do Alentejo” na Expo e realiza-se no âmbito da missão regional coordenada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo).

“O Cante Alentejano é muito mais do que uma expressão musical — é o espelho da nossa alma colectiva,” afirma José Santos, Presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo. “Levar o Cante até Osaka é afirmar a força de uma cultura enraizada na terra, nas vozes e nos gestos das nossas gentes. É mostrar ao mundo que o Alentejo tem uma identidade única, feita de autenticidade, pertença e harmonia.”

Esta participação na Expo 2025 Osaka contribui para o posicionamento internacional do Alentejo como destino autêntico, sustentável e culturalmente distintivo, valorizando os activos imateriais que fazem da região uma referência no turismo identitário.

Sobre a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA):

A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) é a entidade responsável pela promoção externa da região do Alentejo enquanto destino turístico de excelência. Com uma estratégia focada na valorização da autenticidade, sustentabilidade e diversidade da oferta turística, a ARPTA trabalha em estreita colaboração com agentes públicos e privados para posicionar o Alentejo nos principais mercados internacionais. A sua missão é reforçar a notoriedade do território, atrair visitantes de elevado valor acrescentado e fomentar o desenvolvimento económico e social da região através do turismo», lê-se no documento enviado à nossa redação.




PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.