Voltar

Ambiente

Alentejo vai ser região piloto da Missão de Adaptação às Alterações Climáticas

Ambiente

Alentejo vai ser região piloto da Missão de Adaptação às Alterações Climáticas

A Comissão Europeia selecionou o Alentejo, como região que será uma das primeiras a participar na missão e apoiar o Pacto Verde Europeu, bem como a Estratégia de Adaptação Climática da União Europeia.

O anúncio foi feito no dia 29 de setembro, em Bruxelas, durante os European Research & Innovation Days. Através da participação do Alentejo nesta missão, a região irá beneficiar da plataforma de implementação, que estará operacional no início de 2023.

Em conjunto com outras regiões e autoridades locais selecionadas, o Alentejo irá desenvolver “caminho para a resiliência climática, tendo acesso a dados climáticos e metodologias para avaliações de riscos e recebendo orientações, personalizadas, sobre medidas de adaptação eficazes”, revela comunicado.

A Missão de Adaptação às Alterações Climáticas teve início em setembro de 2021, com a adoção de uma Comunidade sobre as Missões da União Europeia seguida da aprovação dos planos de implementação individuais das Missões. O objetivo é “apoiar o processo de resiliência climática de 150 regiões e comunidades, ajudando-as a diagnosticar, sistematizar e gerir os riscos associados às alterações do climáticas”.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.