Voltar

Sociedade

Aljustrel assinala 50 anos da revolução com diversas iniciativas

Sociedade

Aljustrel assinala 50 anos da revolução com diversas iniciativas

Foto: CM Aljustrel

A Câmara Municipal de Aljustrel vai celebrar o 50.º aniversário do 25 de Abril ao longo do ano, com várias iniciativas. O destaque vai para a programação dos dias 24 e 25 deste mês. As comemorações começam a partir das 16h00 horas, no Museu Municipal, com a inauguração da exposição “Da Resistência à Liberdade – do Fundo à Superfície”, que resulta de uma parceria entre a Associação do Fundo à Superfície e o Município de Aljustrel.

À noite, no dia 24 de abril, pelas 22h00, tem lugar o espetáculo comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril, na praça da Resistência, interpretado pelos Anjos e pela Banda da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense (SMIRA). De seguida, Carlos Teles, presidente da Câmara Municipal de Aljustrel evoca os 50 anos da revolução dos cravos. Em simultâneo realiza-se a atuação dos grupos corais do concelho. A noite fica, ainda, marcada pelo espetáculo de fogo-de-artifício e pela atuação do Dj Brazoff que apresenta o “Remember 70’s”.

No dia 25, a partir das 10h30 horas, tem lugar o Hastear da Bandeira, no edifício dos Paços do Concelho. Na cerimónia participam o Coro da Universidade Sénior de Aljustrel. Em simultâneo realiza-se a partida do Raid Cicloturista do Concelho de Aljustrel e atividades infantis, no Jardim 25 de Abril.

A cerimónia de homenagem aos combatentes de guerra do concelho está agendada para as 11h00, e, às 15h00 horas o Parque Desportivo recebe a sessão solene da Assembleia Municipal Evocativa do Cinquentenário do 25 de Abril, onde são homenageados todos os eleitos locais desde 1974 e onde participam vários projetos musicais do concelho. Neste dia, o programa das comemorações encerra com o concerto da Banda Opoente, na Praça da Resistência.

O programa completo está disponível em https://www.mun-aljustrel.pt/39149/comemoracoes-50-anos-do-25abril




Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.