Voltar

Sociedade

Aljustrel recebe workshop de cozinha italiana

Sociedade

Aljustrel recebe workshop de cozinha italiana


A cozinha italiana vai estar à mesa do Centro d’Artes de Aljustrel, através de um workshop de culinária que decorre hoje, pelas 15:30 horas.

Marinette Di Pietro vais ser a dinamizadora desta “aula de cozinha” que pretende aproximar todos os interessados da comida tradicional de Itália e, desta feita, os participantes vão ser convidados a aprender a fazer massas de raiz, confecionando as tão famosas pastas.

Uma vez feita a pasta, partir-se-á para a preparação do prato “Vitello Tonnato”, um dos grandes clássicos da gastronomia italiana, seguindo-se a elaboração da sobremesa: “Cannoli”, um doce típico da região da Sicília.

No final, todos os pratos confecionados vão ser degustados por todos os participantes.

“Com estes workshops culinários pretende-se descentralizar as atividades, por norma, promovidas pelo Centro d’Artes, de modo a aproximar esta infraestrutura municipal de um maior número de pessoas” e levar, também, para este espaço a arte da culinária”, explica o município de Aljustrel.  

“Promover a multiculturalidade, uma vez que estes workshops têm a preocupação de dar a conhecer a todos os participantes a gastronomia praticada por diferentes povos em diversos países” é também um dos objetivos desta iniciativa. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.