Voltar

Cultura

Aljustrel, Serpa, Vidigueira e Santiago do Cacém com sugestões para este sábado

Cultura

Aljustrel, Serpa, Vidigueira e Santiago do Cacém com sugestões para este sábado

Música, uma feira anual, gastronomia e animação de rua são as propostas que deixamos para este sábado, dia 30. O roteiro destas sugestões passa pelos concelhos de Aljustrel, Serpa, Vidigueira e Santiago do Cacém.

Aljustrel recebe esta noite, às 21h30, o concerto da Orkestra PhilarmóniCal, no Cine Oriental.

No concelho de Serpa pode apreciar a Feira Anual de Vila Nova de São Bento, que decorre até amanhã. Às 20h00 há, para além de outras propostas, espetáculo de dança com as Flamenquitas, uma formação local, e as atuações do Grupo Banza e do DJ Daw.

Vidigueira está a receber a Semana Gastronómica Património Cultural de Portugal, até amanhã, promovida pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV). Esta iniciativa convida a visitar, e a conhecer, a gastronomia e vinhos deste concelho, através dos seus restaurantes e adegas.

Integrada na programação desta Semana Gastronómica, a Câmara Municipal de Vidigueira organiza hoje pelas 11h00, no Centro do Património e Turismo, uma oficina que ensina a fazer um gaspacho, "bem à moda do Alentejo, pelas mãos sábias da Dona Céu. A refeição será regada com vinho produzido no Centro Interpretativo do Vinho de Talha."

Santiago Style Weekend (SSW) está de regresso, e termina hoje em Santiago do Cacém. A iniciativa anima as ruas da cidade. As lojas aderentes têm horários alargados, há promoções, música ao vivo, DJs, degustações de produtos locais, artes plásticas e circenses. É uma aposta da Câmara Municipal de Santiago do Cacém para dinamizar o comércio local, tendo como parceiros nesta organização a União das Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra e Associação do Comércio Indústria e Serviços de Turismo do Distrito de Setúbal. 

As noites são animadas pelos DJs Las, Lighthouse, RMG, Krishna, Rita Mendes e Paulino Coelho, a animação de rua está a cargo do Chapitô – The Eco Circus.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.