Voltar

Cultura

Almodôvar promove a XII edição do Mercado Medieval de 5 a 7 de maio

Cultura

Almodôvar promove a XII edição do Mercado Medieval de 5 a 7 de maio

O XII Mercado Medieval de Almodôvar está de regresso e tem início marcado para o próximo dia 5 de maio. Ao longo do evento haverá animação itinerante, recriações históricas e artes performativas, personagens, música e danças da Época Medieval e muito mais.

A organização cabe à autarquia e, de acordo com nota enviada à redação, “tudo será preparado ao pormenor, para que quem cá vive e nos visita, se sinta verdadeiramente transportado até à Idade Média”.

Para o município de Almodôvar as expectativas “são muito elevadas”, até porque “este é um evento bastante querido pela população do concelho de Almodôvar, que tem aguardado com entusiasmo o seu regresso”. Por outro lado, a autarquia espera que o Mercado atraia mais turistas para o concelho dinamizando o comércio, hotelaria, restauração e a economia local e regional.

Este será o primeiro Mercado Medieval do ano, abrindo a época destes eventos a nível nacional. O XII Mercado Medieval de Almodôvar contará com Mercado de Rua, Cortejo Régio, Arruadas pelas Ruas e Praças do Burgo, Teatros de Fogo, Danças e Folguedos, Torneios de Armas a Cavalo, Trovas e Cantigas de Amigo, Espetáculos de Cetraria e Comeres e Beberes da Dieta Mediterrânica.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.