Voltar

Sociedade

Almograve é ponto de passagem para “Caminhada das Beatas”

Sociedade

Almograve é ponto de passagem para “Caminhada das Beatas”


A praia do Almograve, no concelho de Odemira, vai ser um dos pontos de passagem da iniciativa “The Butt Hike – A Caminhada das Beatas”, que ao longo do verão tem percorrido mais de 30 cidades e vilas portuguesas com vista à sensibilização da população para um consumo mais sustentável e para a necessidade de reduzir a produção de lixo.

A partir das 9h30, a ação “The Butt Hike – A Caminhada das Beatas” irá decorrer no Almograve, no percurso entre a Pousada da Juventude do Almograve, a Foz dos Ouriços e Praia do Almograve. A iniciativa tem o limite máximo de 20 participantes, sendo o ponto de encontro junto à Pousada da Juventude do Almograve.

Após a caminhada, o lixo recolhido será analisado e realiza-se uma sessão educativa sobre alternativas sustentáveis. Os participantes serão ainda convidados a participar uma sessão de “brainstorm” para a realização de uma peça de arte a elaborar com as beatas recolhidas. A mesma será fotografada para fazer parte da colecção “The Plastick Hike – Verão 2021” e ficará patente ao longo de uma semana no parque de estacionamento da Praia do Almograve.

A iniciativa termina com a exibição do documentário “The Plastic Hike”, no Pavilhão Multiusos do Almograve, pelas 21h00, que relata o trajeto de Andreas Noe, conhecido por “The Trash Traveler”, durante o verão de 2020, que percorreu mais de 830 quilómetros, desde a praia da Foz do Minho, em Caminha, até aos areais de Vila Real de Santo António, no Algarve, enquanto recolheu lixo pelos areais.

Este ano, Andreas Noe abraçou um novo desafio em que pretende sensibilizar as pessoas para a necessidade de alterar os seus hábitos como é o caso de deitar beatas para o chão, sem nunca pensar que se trata de plástico que não se degrada e cujo destino final é o mar.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.