Voltar

Sociedade

Feira do Porco Alentejano de Ourique: Município de Alpiarça é o convidado da edição deste ano

Sociedade

Feira do Porco Alentejano de Ourique: Município de Alpiarça é o convidado da edição deste ano

Foto: CM Ourique

A Câmara Municipal de Alpiarça vai participar, como Município convidado, na 14.ª edição da Feira do Porco Alentejano, em Ourique. O certame arranca no dia 22 de março e termina dia 24.

Em nota de imprensa é realçado que "Ourique partilha com Alpiarça o perfil e o compromisso rural de uma identidade que, embora de latitudes diferentes, resulta de uma forte ligação aos trabalhos dos campos e à produção agrícola de qualidade. A excelência dos resultados do labor de mulheres e homens na afirmação do potencial produtivo dos dois territórios projeta-se nos produtos agroalimentares de referência que suportam os traços de afirmação de Ourique e de Alpiarça como referências do nosso mundo rural".

A autarquia ouriquense salienta que "em apenas 15 anos, o Município de Ourique concretizou uma estratégia local de resgate e de afirmação da fileira do porco alentejano, gerando condições para que à criação nos campos de montado se somasse a transformação, com geração de emprego e de valor no seu território".

As últimas edições têm contado com a presença de "municípios que partilham essa dimensão rural e com territórios internacionais que afirmam os produtos da criação de raças pecuárias autóctones, como aconteceu com Parma, Itália, e Vrgorac, Croácia".



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.