Voltar

Educação

Alvito e Cuba introduzem contributos na Carta Educativa Municipal

Educação

Alvito e Cuba introduzem contributos na Carta Educativa Municipal

Nos concelhos de Alvito e Cuba foram feitos debates sobre a Carta Educativa Municipal de cada um destes territórios, neste mês de dezembro.

Em Cuba, o Conselho Municipal de Educação fez este debate, numa sessão extraordinária, com os parceiros e demais intervenientes e na presença de conselheiros, convidados e da equipa responsável pela revisão do documento e a elaboração do Plano Estratégico Educativo do Baixo Alentejo.

A Câmara de Cuba recorda que este é “um documento estratégico e de orientação educativa do concelho para o futuro, articulando a rede educativa com a dinâmica social e o desenvolvimento do território”. E que “os procedimentos de revisão da Carta Educativa e a elaboração do Plano Estratégico Educativo do Baixo Alentejo têm financiamento europeu, através de uma candidatura ao Portugal 2020, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) para o Projeto “+ Sucesso Educativo no Baixo Alentejo”, que abrange os 13 municípios que a integram.

A sessão de trabalho e debate sobre o Plano Estratégico Educativo do Baixo Alentejo (PEEBA) e Carta Educativa Municipal do Município de Alvito também aconteceu este mês.

Para apresentar os documentos à comunidades local, de forma a poder contar com o contributo de todos, realizou-se no passado dia 3 de dezembro, em Alvito, uma reunião que sentou todos à mesma mesa para debater, com os diversos parceiros, o que está em análise e assim obter diferentes perspetivas do território, no que respeita à educação.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.