Voltar

Ambiente

Alvito: projeto de dinamização da pequena agricultura

Ambiente

Alvito: projeto de dinamização da pequena agricultura

No seguimento da aprovação do Plano de Intervenção no Espaço Rústico do Trancoso e Fonte da Telha, a Câmara Municipal de Alvito, em colaboração com a ESDIME-Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste, retomou o projeto de dinamização da pequena agricultura local, que tinha sido suspenso devido à pandemia Covid-19.

“Com este projeto pretende-se incentivar a reabilitação das culturas hortícolas, numa zona particularmente representativa da economia tradicional das hortas, com o valor acrescido do regadio. Outrora uma cultura agrícola incontornável no concelho, as várias variedades de feijão voltam a assumir protagonismo e tem-se como objetivo que o feijão tenha novamente importância na produção local.

"Ano após ano, pessoas como o Sr. António Pereira, de Vila Noda da Baronia, mantiveram as antigas sementes vivas e hoje, com a ajuda do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária - e dos agricultores locais, tem-se vindo a aumentar as quantidades disponíveis para plantação e assim garantir a sua multiplicação, estando em curso a distribuição de pequenos volumes das variedades mais tradicionais, o feijão canário e o feijão arraiado, para os produtores interessados”, pode ler-se no documento da Câmara de Alvito.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.