Voltar

Ambiente

Maratona pelo clima conta com a participação da Câmara Municipal de Cuba

Ambiente

Maratona pelo clima conta com a participação da Câmara Municipal de Cuba

Foto: Freepik

A Câmara Municipal de Cuba aderiu ao projeto Climathon – Maratona pelo Clima, iniciativa organizada pela associação ambientalista Zero, com vista à proteção dos territórios mais vulneráveis à questão das alterações climáticas. Em Cuba as sessões realizam-se no Museu Literário Casa Fialho d’Almeida, nos dias 23 de novembro, 11 de janeiro e 15 de fevereiro do próximo ano.

A Associação Zero refere que o projeto é financiado pelo programa “Ação climática e participação pública” da Fundação Calouste Gulbenkian e pretende envolver a população no processo de decisão sobre as alterações climáticas a nível municipal, de uma forma “mais aprofundada, contínua e prolongada."

A Maratona pelo Clima prevê a realização de três sessões de participação pública, para toda a população de diferentes faixas etárias. Estas vão ter lugar em três sábados diferentes, entre as 10h00 e as 13h00, seguindo-se depois um almoço convívio aberto a todos os participantes.

"Tornar acessível o conhecimento científico por detrás das alterações climáticas e, simultaneamente, «criar um ambiente informal para fomentar uma participação positiva, construtiva e sem julgamentos»" é o principal objetivo, segundo a Zero.





PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.