Voltar

Ambiente

Novo Verde lança campanha de reciclagem pioneira no Alentejo Central

Ambiente

Novo Verde lança campanha de reciclagem pioneira no Alentejo Central

Foto: AMCAL

A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, juntamente com a Associação de Municípios do Alentejo Central (AMCAL), lançou a campanha pioneira "Embalagem da Sorte". Esta iniciativa visa "sensibilizar as populações para a importância do correto encaminhamento dos resíduos de embalagens, aumentando as taxas de recolha seletiva em Alvito, Cuba, Portel, Viana do Alentejo e Vidigueira, nos municípios da AMCAL.

Esta iniciativa tem como propósito reforçar a importância da reciclagem de uma forma interativa e recompensadora, ao envolver a população residente num sorteio mensal com vista à atribuição de três vales oferta no valor de 150 euros para uso exclusivo nos estabelecimentos locais aderentes. A campanha vai decorrer durante um ano após a data do primeiro sorteio, em dezembro, e serão entregues 5.400 euros num total de 36 vales oferta destinados a ser investidos no comércio local, é divulgado pela AMCAL, no documento que chegou à nossa redação.

Para participar tem de colocar no seu ecoponto amarelo quantas embalagens quiserem, desde que corretamente separadas e identificadas com o seu número de telefone.

Pedro Simões, diretor-geral da Novo Verde, afirma que "a campanha é mais do que um sorteio, é uma ferramenta estratégica para promover a adesão ao sistema de recolha seletiva porta a porta e, simultaneamente, dinamizar a economia local.

Vítor Picado, secretário-geral da AMCAL, realça o facto desta campanha significar "um passo crucial para envolver as comunidades do Alentejo Central na prática da reciclagem consciente e responsável.



PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.