Voltar

Cultura

AMCAL promove, até dia 27, “Alentejo Encantado”. Diogo Piçarra atua hoje em Vila Nova da Baronia

Cultura

AMCAL promove, até dia 27, “Alentejo Encantado”. Diogo Piçarra atua hoje em Vila Nova da Baronia


A Associação de Municípios do Alentejo Central (AMCAL) apresenta, a partir de hoje e até dia 27 deste mês, o festival “Alentejo Encantado”. Esta iniciativa propõe a realização de cinco concertos, em locais únicos, dos concelhos da área de intervenção da AMCAL, ou seja, Alvito, Cuba, Portel, Viana do Alentejo e Vidigueira.

O cantor Diogo Piçarra abre hoje os concertos do festival "Alentejo Encantado", às 21h30, no Largo da Igreja Matriz, em Vila Nova da Baronia, no concelho de Alvito.

Pedro Abrunhosa atua no dia 12, no Largo D.Nunes Álvares Pereira, em Portel. Segue-se, a 20, Carolina Deslandes, no Castelo, em Viana do Alentejo, No dia 26, António Zambujo atua no Largo da Igreja Matriz, em Cuba. E no dia 27, Gisela João, apresenta-se nas Ruínas de S. Cucufate, em Vila de Frades, no concelho de Vidigueira.

“O conceito do festival «Alentejo Encantado» consiste na associação de alguns dos maiores nomes da música portuguesa aos mais icónicos monumentos e sítios dos concelhos que integram este território - Alvito, Cuba, Portel, Viana do Alentejo e Vidigueira -", esclarece a organização.

"Criar concertos únicos, num formato intimista, em que associado à performance de cada artista se aposta na valorização cénica do espaço e de cada monumento, é o desafio, também, do «Alentejo Encantado»", de acordo com a AMCAL.

O acesso aos concertos é gratuito, mas os lugares disponíveis são limitados pelas características dos espaços”, esclarece, ainda, a AMCAL, na nota de imprensa enviada à nossa redação.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.