Voltar

Cultura

“AminhaCasaÉUmaPauta” é o projeto que apoia músicos do Alentejo

Cultura

“AminhaCasaÉUmaPauta” é o projeto que apoia músicos do Alentejo


A Lendias d'Encantar de Beja, o Musibéria e a Direção Regional de Cultura (DRCAlentejo) juntam-se no projeto “AminhaCasaÉUmaPauta”, que tem como objetivo apoiar os músicos do Alentejo.

Este é um projeto que tem como finalidade ajudar os músicos do Alentejo a minimizarem os efeitos da pandemia, situação que deixou muitos artistas sem rendimentos devido ao cancelamento de muitas das atividades programadas.

O projeto tem três fases, na primeira os autores/músicos são desafiados a comporem uma maqueta com uma ou mais músicas originais inspiradas no tempo que se vive e nos sentimentos que cada um tem perante a situação. Numa segunda fase, as maquetas serão analisadas/selecionadas pelas duas estruturas impulsionadoras do projeto, que farão a escolha de 10 artistas/músicas para gravação no Estúdio de Som do Musibéria, em Serpa, em formato de CD. Na terceira, e última fase, será realizado um concerto com os artistas selecionados para apresentação pública das músicas escolhidas.

A organização do projeto «AminhaCasaÉUmaPauta» garante 600 euros por música selecionada, despesas de gravação, edição e publicação das obras, bem como espaços e meios técnicos para o concerto de apresentação.

Para participar basta enviar maqueta em formato digital para desconfina@gmail.com.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.