Voltar

Agricultura

Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas de Alqueva disponibiliza anuário agrícola

Agricultura

Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas de Alqueva disponibiliza anuário agrícola

Foto: EDIA

A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas de Alqueva (EDIA) publicou o Anuário Agrícola de Alqueva'2023. Trata-se de "um documento que permite uma visão completa da área abrangida pelo Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA), detalhando a ocupação cultural, a rentabilidade económica das diferentes culturas e as tendências dos mercados nacional e internacional", é referido no comunicado.

Os dados dos sistemas de produção existentes e potenciais em Alqueva ajudam na escolha de culturas mais sustentáveis e na formulação de estratégias de comercialização mais eficientes.

O EFMA tem uma área superior a 100 mil hectares de regadio infraestruturados e uma taxa de adesão média de 98%. O documento "assume-se como um instrumento estruturante e mobilizador de um diversificado conjunto de atividades, sustentado num processo de desenvolvimento integrado".

A 9.ª edição do Anuário Agrícola de Alqueva de 2023 "resulta da recolha de informação sobre as diferentes culturas, junto de especialistas, de produtores da região, informação de documentos, artigos e outra bibliografia publicada e disponibilizada pelas várias entidades do setor, bem como dados e informação do Instituto Nacional Estatística (INE), do Gabinete de Planeamento e Políticas (GPP) e de outras instituições ligadas ao Ministério da Agricultura", salienta a EDIA em comunicado enviado à Voz da Planície.

O Anuário Agrícola de Alqueva de 2023 encontra-se disponível em https://www.edia.pt/wp content/uploads/2024/03/Anuario_Agricola_Alqueva_2023-002.pdf



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.