Voltar

Cultura

Exposição de cerâmica em Beja e de arqueologia em Serpa. Novo Filme de Woody Allen no Pax Julia

Cultura

Exposição de cerâmica em Beja e de arqueologia em Serpa. Novo Filme de Woody Allen no Pax Julia

Nesta terça-feira pode ver uma exposição na Casa da Cultura de Beja e assistir à proposta de cinema de hoje, no Pax Julia, realizada por Woody Allen. Em Serpa pode ser visitada a mostra "Arqueologia nos caminhos da água", na Sala Polivalente do Castelo.

A exposição “Cerâmicas da Oficina” é inaugurada hoje, na Casa da Cultura de Beja, pela monitora Telma Matias e fica patente ao público até 30 de dezembro.

"A Oficina de Cerâmica da Casa da Cultura proporciona a aprendizagem de diferentes técnicas de modelagem manual. Os formandos exercitam a sua criatividade aliada às técnicas adquiridas que exprimem numa liberdade de modelagem manual. A aprendizagem engloba técnicas de decoração com o uso de engobes, texturas, grafismos e outros recursos. Possibilita-se o conhecimento desde a modelagem do barro à pintura e à queima", pode ler-se na divulgação desta iniciativa.

As visitas à exposição podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 20h00.

"Golpe de Sorte" é a proposta de cinema que pode ver nesta terça-feira, no Pax Julia, em Beja, a partir das 21h00, realizada por Woody Allen e com a participação dos atores Lou de Laâge, Valérie Lemercier, Melvil Poupaud, Niels Schneider e Kenneth Edelson

"Fanny e Jean têm tudo, são o casal ideal: bem-sucedidos na sua vida profissional, vivem num magnífico apartamento nos bairros de luxo de Paris e parecem estar tão apaixonados como no primeiro dia em que se conheceram. Mas quando Fanny se cruza, por acaso, com Alain, um antigo colega de liceu, fica imediatamente seduzida. Voltam a ver-se e, em pouco tempo, ficam cada vez mais próximos...", avança a sinopse desta proposta de cinema, retirada de "Filmspot".

A exposição "Arqueologia nos caminhos da água" pode ser visitada na Sala Polivalente do Castelo de Serpa e é organizada pelo Município, Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) e Museu da Luz.

Esta "exposição retrata alguns dos principais achados arqueológicos, resultantes de mais de duas mil intervenções realizadas durante a implementação do Projeto Alqueva, destacando o enorme impacto no aumento do conhecimento arqueológico do concelho de Serpa", é avançado pela organização.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.