Voltar

Cultura

Arte Non Stop 2021 arranca hoje em Mértola

Cultura

Arte Non Stop 2021 arranca hoje em Mértola


Hoje, pelas 16h00, decorre a inauguração da Arte Non Stop 2021, na Casa das Artes Mário Elias, em Mértola, no âmbito do seu 18º aniversário. A partir deste dia fica patente ao público a exposição “Acto Botânico I”, de Daniel Cardeira, que contempla um conjunto de desenhos e instalações com temática botânica.

Nesta mostra apresenta-se uma série de ensaios gráficos que representam plantas autóctones, tais como a esteva e as orquídeas, remetendo os visitantes para a “memória afetiva do artista, para as suas sensações e para as suas experiências vividas”. É um conjunto de 45 trabalhos dispostos numa só parede, de forma a evocar a paisagem, “trazendo a natureza para o espaço expositivo”, pode ler-se na programação do evento.

No âmbito dos “encontros”, programação de mediação cultural da Arte Non Stop, amanhã, dia 6, decorre um workshop de artes visuais e botânica com Daniel Cardeira e Teresa Mestre Silva, “Acto Botânico II: inspiração, criação, exposição”, uma experiência que começa no campo e termina na Casa das Artes Mário Elias, pensada para famílias, de descoberta natural e expressão artística em que poderá ser artista por um dia, tendo como inspiração a natureza, criar uma obra de arte e expô-la. Saiba mais sobre este e outros “encontros” na programação da Arte Non Stop.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.