Voltar

Sociedade

ASAE apreende 450 litros de azeite falsificado vendido nas redes sociais

Sociedade

ASAE apreende 450 litros de azeite falsificado vendido nas redes sociais

Foto: Pixabay

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu, esta semanada, perto da cidade de Lisboa, quatrocentos e cinquenta litros de azeite falsificado, que era comercializado nas redes sociais.

Em comunicado, a ASAE adianta que, no âmbito de uma operação realizada através da Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Évora, foram fiscalizados dois operadores económicos com ligações comerciais entre si, que atuavam através das redes sociais.

A ASAE refere, ainda, que durante a ação foi detetada, em flagrante delito, a comercialização de óleo alimentar como azeite virgem extra com Denominação de Origem Protegida (DOP), sendo cobrado o valor de 30 euros por cada embalagem de cinco litros.

No âmbito da operação foram instaurados dois processos-crimes, pela prática do ilícito de fraude sobre mercadorias, falsificação de documentos e uso ilegal de denominação de origem ou indicação geográfica, e apreendidos 450 litros de óleo alimentar, centenas de rótulos falsificados, duas viaturas e diversa documentação indiciária da prática do crime.

Segundo a ASAE, o valor total da apreensão ascende a 40 mil euros.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, tendo os factos sido comunicados à autoridade judiciária, acrescenta ainda a ASAE.


PUB
PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Concertos

Taylor Swift aterrou no aeroporto em Beja

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.