Voltar

Sociedade

Associação Humanitária de Beja quer construir um monumento ao bombeiro na cidade

Sociedade

Associação Humanitária de Beja quer construir um monumento ao bombeiro na cidade

Foto: Facebook dos BV de Beja

A nova direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja (AHBVB), presidida por Rodeia Machado, tomou posse no passado dia 4. Na manhã informativa da Voz da Planície, ontem, Rodeia Machado avançou que um dos objetivos definidos para o mandato de três anos, que agora inicia, é construir "o Monumento ao Bombeiro", na capital de distrito.

A edificação do monumento será na rotunda Sul do IP2, junto ao Regimento de Infantaria (RI) 1. À Voz da Planície, Rodeia Machado explicou tratar-se de "um monumento que represente com dignidade o trabalho, o esforço, o empenho e a dignidade do bombeiro voluntário”, acrescentando que a Câmara Municipal de Beja “transmitiu a sua disponibilidade para levar o projeto a efeito”.

"É intenção da Associação Humanitária, fundada em 12 de maio de 1989, e que comemora este ano 135 anos de existência, envolver a população, as entidades e empresas locais, na participação direta do projeto".

Rodeia Machado deixou claro, ainda, que os Bombeiros Voluntários de Beja "são uma estrutura sólida e capacitada para dar as respostas de que a população necessita". 



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.