Voltar

Sociedade

Associação juvenil de Beja vai criar Espaço Jovem

Sociedade

Associação juvenil de Beja vai criar Espaço Jovem


A Pax Jovem - Associação Juvenil de Beja faz saber que viu aprovada a candidatura ao Programa +CO3SO Emprego – Empreendedorismo Social, integrado no Programa Operacional Regional do Alentejo 2020 e a AlentejoXXI. Esta associação fez, um ano no passado dia 7, e diz que esta foi a “melhor prenda de aniversário” pois vai permitir “aumentar a participação dos jovens e pugnar por políticas locais para a juventude”.

“Este projeto tem como principais objetivos a criação de Espaço jovem, e aumentar a participação cívica dos jovens em atividades de cariz social, cultural, político e artístico, incutindo valores de partilha, voluntariado, participação, solidariedade, cooperação intergeracional, e entre outros também dinamização de atividades de formação, seminários e workshops que incutam ou despertem o espírito empreendedor dos jovens da região”, é referido no documento enviado à nossa redação.

A Associação refere, também, que “este serviço inovador e promotor de iniciativas socioculturais vai potenciar a atividade física e desporto sempre em parceria e ficará a cargo de uma equipa multidisciplinar e especializada”.

No final, a Direção da Pax Jovem reconhece a importância deste projeto pela oportunidade da “associação se dotar de uma resposta às necessidades dos jovens bejenses, mas também por ser um serviço que pretende desenvolver e implementar soluções sustentáveis para problemas identificados pelo território, numa lógica de empreendedorismo social.”


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.