Voltar

Cultura

Associação Rota Vicentina celebrou 10 anos no Dia Mundial do Ambiente

Cultura

Associação Rota Vicentina celebrou 10 anos no Dia Mundial do Ambiente

Para assinalar a data, a associação estreou um novo vídeo promocional, “A paisagem que escolhemos”, cujo foco é dado aos produtores e aos visitantes e o seu contributo para a alteração da paisagem.

Este vídeo conta como o terceiro filme lançado pela Rota Vicentina, tendo em conta que tinham anteriormente lançado “Two Steps to Freedom”, em 2012, e “Amor a esta terra”. em 2018.

Segundo Marta Cabral, presidente da Associação, “esta peça de comunicação, e promoção, tem como ponto de partida a importância da economia local e da orgânica sociocultural para a preservação do potencial turístico da região. Há uma ligação indissociável entre paisagem, agricultura, floresta, pesca, consumo, comunidade local, o turismo e esta peça será um testemunho vivo da Rota Vicentina”.

E o realizador do filme, Danilo Warick, diz que neste “filme procurámos levar a mensagem mais longe numa homenagem às comunidades, ecossistemas e recursos, que devem ser protegidos e apoiados pelo comportamento de cada visitante da região.”

Este novo vídeo tem composição e interpretação de Mariana Root, uma artista local.

Pode visualizar o vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=JlifRYEB5T4



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.